Os torcedores do Arsenal voltaram a sorrir na tarde desta quarta-feira. Depois da sofrida derrota para o rival Chelsea por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês no último fim de semana, os Gunners reencontraram o caminho das vitórias no Emirates Stadium. Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, o time londrino passou pelo Olympiacos, da Grécia, por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do Grupo B. Gervinho foi o grande destaque do confronto com um gol e uma assistência para Podolski marcar o segundo (Ramsey anotou o outro, com Mitroglou descontando).
Os gregos seguem sem causar muito trabalho aos anfitriões. Na temporada passada, também na fase de grupos, os ingleses venceram por 2 a 1. Em 2009/2010, o Olympiacos, então sob o comando de Zico, perdeu por 2 a 0.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos seis pontos no topo da tabela do Grupo B da Liga dos Campeões. O Schalke 04 empatou em casa com o Montpellier por 2 a 2 e ficou em segundo lugar, com quatro. O time francês soma um e ocupa a terceira colocação, enquanto o Olympiacos é o lanterna sem nenhum ponto.
Na próxima rodada, no dia 24, o Arsenal recebe o Schalke 04 no duelo pela liderança. Na mesma data, o Olympiacos visita o Montpellier, na França.
Primeiro tempo com belos gols
Mesmo atuando em seus domínios, foi o Arsenal que levou o primeiro susto do jogo. Logo aos quatro minutos, o goleiro Mannone saiu errado e deixou a bola nos pés de Paulo Machado, que avançou e chutou forte, mas errou o alvo. Os Gunners responderam no ataque seguinte. Chamberlain cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Megyeri a fazer uma bela defesa.
O Arsenal começou a dominar o jogo pouco a pouco. Arteta organizava a equipe no gramado molhado do Emirates Stadium. O time trocava passes, mas não conseguia entrar na forte marcação grega. Os números do primeiro tempo comprovavam a dificuldade: com 25 minutos, a equipe inglesa só havia chegado uma única vez ao gol do Olympiacos.
Recuado, o time grego apostava nos contra-ataques e conseguiu um muito bom aos 30. Mitroglou recebeu na entrada da área e chutou forte. Mannone espalmou para longe. Cumprindo o segundo de três jogos de uma punição imposta pela Uefa, o técnico Arsene Wenger, do Arsenal, observava tudo das tribunas de honra do estádio.
Aos 35, o Olympiacos teve sua melhor chance até então. Greco avançou pela esquerda e cruzou para a área. Paulo Machado entrou sozinho, mas finalizou por cima do gol.
E foi utilizando da principal arma do adversário que o Arsenal conseguiu abrir o placar. Após um contra-ataque rápido, Gervinho recebeu um passe na entrada da área, dominou e arrematou rasteiro no canto de Megyer, que não teve como impedir. Os torcedores nem tiveram tempo para comemorar. No ataque seguinte, o Olympiacos conseguiu o empate. Mitroglou aproveitou um cruzamento e desviou de cabeça para colocar tudo igual no placar do Emirates Stadium: 1 a 1.
Podolski faz o segundo do Arsenal
Após terminar o primeiro tempo com 66% de posse de bola, o Arsenal começou o segundo assustando. Gervinho invadiu a área e tocou para Cazorla, que tentou o canto, mas jogou para fora. De tanto pressionar, os Gunners chegaram ao segundo gol, aos 11 minutos. Melhor jogador da equipe, Gervinho tocou para Podolski, que girou e bateu forte. A bola passou entre as pernas do goleiro e entrou.
O Olympiacos sentiu. Os jogadores não demonstravam a mesma tranquilidade de antes e erravam muitos passes. Assim, o Arsenal aproveitava para retomar a bola e fazer o tempo passar. Faltando dez minutos para o fim do jogo, o interino Steve Bould fez duas alterações para dar mais poder de marcação ao time inglês. Podolski e Gervinho saíram para as entradas de Ramsey e Giroud, respectivamente.
Antes do apito final, o Arsenal ainda teve tempo de fazer o terceiro. Ramsey recebeu belo lançamento e tocou com categoria na saída do goleiro.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário